Ano novo 2016 em Berlim, Alemanha

Passagem de ano e Ano novo em Berlim

A cidade de Berlim, diz fazer a maior festa de Ano Novo do mundo. A cidade possui uma fantástica festa de passagem de ano que ocupa cerca de 2 km de comprimento, e que se estende desde o Brandenburger Tor até Siegessäule. Um milhão de pessoas diverte-se, com muita música, dança, comida e bebida e assistindo a um dos melhores fogos de artifício da Alemanha e da Europa. Saiba mais sobre o Ano Novo 2016 em Berlim.




Mas para aqueles que não gostam de celebrações de ano novo com tanta gente e que preferem um ambiente mais quente, há a opção dos teatros, bares e discotecas. Uma visita a uma taberna tradicional alemã é outra excelente opção, uma experiência única e muito agradável. As alternativas às comemorações de ano novo junto ao Brandenburger Tor, são inúmeras como os clubes de cabaret de Berlim, que oferecem glamour e muita diversão, uma ida à ópera ou um fabuloso concerto de música clássica.

Ano novo em Berlim

Ano novo em Berlim, Alemanha

Se pretende deslocar-se á Alemanha na altura da passagem de Ano, lembre-se de planear com antecedência pois a maioria dos principais eventos exige reservas antecipadas e há bilhetes a serem vendidos meses antes do Ano novo.

Comemorações de Ano Novo 2016 em Berlim – junto ao Brandenburger Tor

O “Brandenburger Tor”, ou seja o grandioso Portão de Brandemburgo, é um importante símbolo da história alemã. Junto a ele, vão reunir-se centenas de milhares de alemães e visitantes, para comemorar a chegada do ano novo. Nem o frio típico desta época do ano, em Berlim, afasta as pessoas. O Portão de Brandemburgo, iluminado para a ocasião, proporciona uma visão fabulosa e acolhedora. O fogo de artificio é o ponto alto das comemorações, aplaudido por todos os que tem o prazer de assistir ao seu esplendor.

O milhão de pessoas que ocupa os 2 quilómetros de comemorações de ano novo, pode assistir a espectáculos protagonizados por estrelas da música pop e rock, dançar, comer e beber,  assistir a performances com laser, bem como ao fabuloso fogo de artifício da meia-noite. A partir da meia noite, DJs oferecem entretenimento até o início da manhã com música para todas as faixas etárias e gostos.

Durante toda a época natalícia até à passagem de ano, há sempre festa, música e locais onde se pode comprar artesanato e recordações, tais como as famosas recordações de madeira das montanhas Erzgebirge. Não se esqueça de beber o “Glühwein”, um vinho quente com especiarias que é vendido em canecas, uma boa forma de provar os sabores de Berlim e entrar  no espírito das comemorações de passagem de ano.

As festas de Ano Novo 2016 em Berlim serão um evento único e divertido, onde se cria uma atmosfera muito especial. Aproveite para conhecer Berlim e as suas tradições de Ano Novo.







Categorias: Ano Novo Europa | Tags: , , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *