Ano Novo 2015 em Inglaterra




Ano Novo 2015 em Inglaterra – Ano Novo Inglês

véspera de ano novo, 31 de dezembro é conhecida como Hogmanay na Escócia e New years Eve, na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. É o último dia do ano, segundo o calendário gregoriano, em vigor nos dias de hoje. Muita gente participa em festas na noite de passagem de ano para se despedir do velho ano e dar as boas-vindas ao Ano Novo 2015 em Inglaterra.

Ano Novo 2015 em Inglaterra – As comemorações

Muitas pessoas gostam de passar o 31 de Dezembro em silêncio, ao ar livre, lendo ou descansando para estar em forma nas festas de passagem de ano e ano novo que começam no final da tarde, ou à noite. As festas de passagem de ano costumam durar muitas horas, para além da meia-noite. Os jovens, podem passar a noite em bares, clubes ou discotecas. Embora existam muitos que celebram o evento de forma responsável, alguns comemorar o evento com grandes quantidades de álcool, o que pode levar a brigas e outros atos de loucura nas primeiras horas da manhã.

As pessoas que preferem ficar em casa, pouco antes da meia-noite, ligam um rádio ou televisão para ver a contagem regressiva dos últimos minutos do ano velho e a exibição de fogos de artifício logo após a meia-noite. Nesta altura as pessoas costumam abraçar-se e beijar-se uns aos outros, mesmo a estranhos, e cantam a canção Auld Lang Syne, um poema escrito por poeta escocês Robert Ayton. Na Escócia, as celebrações Hogmanay podem durar um ou dois dias, tanto o dia 1 de Janeiro, como o dia 2, são feriados. No resto do Reino Unido, apenas 1 de Janeiro é feriado.

Ano Novo 2015 em Inglaterra

Ano Novo 2015 em Inglaterra

Na Escócia e em algumas partes do norte da Inglaterra, as pessoas podem passar as últimas horas de 31 de Dezembro a preparar para ser ou receber o first-footer. A primeira pessoa a cruzar o limiar de uma casa após o início do ano novo é o first-footer. Estes são em geral homens que conforme as localidades possuem diferentes características físicas, como cabelos loiros ou escuros. Eles trazem sorte para a família, no ano que vem, trazem presentes, como wísky, pão, carvão e bolo de frutas, que são então compartilhados entre todos os convidados.

Ano Novo 2015 em Inglaterra – Símbolos de ano novo

Um dos símbolos mais conhecidos de Ano Novo 2015 em Inglaterra é a imagem da Torre do Relógio do Palácio de Westminster, em Londres, contando os últimos minutos do ano velho. As primeiras badaladas do Big Ben, o sino alojado na Torre do Relógio, no ano novo, são transmitidas ao vivo pela rádio e televisão. Isto é seguido por um espetacular fogo de artificio, muitas vezes centrado na London Eye, que é reivindicada como ser o maior roda-gigante da Europa.







Categorias: Ano Novo Europa | Tags: , , , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *