Ano novo 2016 em Madrid: Festas e tradições

Passagem de ano em Madrid, Espanha

O Ano Novo 2016 em Madrid pode ser comemorado de forma tradicional em casa, nas ruas da cidade, em restaurantes, bares, clubes ou hotéis. Outras cidades de Espanha, como Sevilha e Barcelona, também comemoram as festas de fim de ano 2015, contudo nenhuma dessas celebrações é  igual aquela que se vive em Madrid.




A capital de Espanha acolhe algumas das maiores e mais animadas festas de Ano Nov0, da Península Ibérica. As pessoas juntam-se para comemorar bebendo um copo espumante espanhol  “cava”,  para dançar e ouvir música, saudando entusiasticamente o Ano Novo.

Ano novo 2016 em Madrid – Puerta del Sol

Para uma comemoração especial, não pode deixar de ir à “Puerta del Sol” ou à “Plaza Santa Ana”. O centro da cidade de Madrid é onde todos se dirigem no dia 31 de Dezembro. Na véspera de ano novo, este local torna-se no centro das atenções de toda a nação.

O relógio colocado sob o telhado da sede do “Ayuntamiento de Madrid”, toca as badaladas que despedem do ano velho e dão as boas-vindas ao Ano novo que agora começa.

Ano novo em Madrid

Ano novo em Madrid: Festas e tradições

Por cerca de 40 a 60 Euros, consegue reservar uma entrada numa festa de passagem de ano, num bom restaurante, e que inclui jantar, bebidas, e um brinde à meia-noite. Locais como o Hotel Catalonia Las Cortes, são uma boa opção para pessoas que querem celebrar o Ano novo 2016 em Madrid, num ambiente luxuoso.

Outros locais em Madrid, em que as pessoas se encontram são:

  • Plaza de Colon
  • Plaza Ciebeles
  • Puerta de Alcala

Ano novo 2016 em Madrid – Tradições de Ano Novo

Como parte importante da tradição de Ano Novo, para além do vinho espumante, deverá comer 12 uvas. Esta antiga tradição, embora não sendo exclusiva deste país, estende-se a toda a Espanha. Á meia-noite, come-se uma uva por cada badalada do relógio, num total de 12 uvas. Os bares e restaurantes costumam fornecer as uvas gratuitamente, cerca de um quarto para a meia-noite. Este é apenas o início da celebração, com centenas de bares e clubes abertos por toda a cidade.

As festas perduram até ao amanhecer. Praticamente todos os bar ficam abertos e é normal encontrar,  na manhã do 1 de Janeiro, muitas pessoas que estão a terminar a noite e se preparando para lidar com os seus “efeitos”!

Por volta das 5-6 da manhã dirija-se à Cafetaria San Gines e peça uma deliciosa bebida de chocolate quente, esta para além de aquecer o coração, mantêm o espírito longe do frio do Inverno.

Outra boa diversão de Ano Novo em Madrid, incluí uma sessão agradável de patinagem no gelo, ao ar livre. Diversas lojas, de roupa, música ou entretenimento, permanecem abertas até tarde permitindo compras de última hora, como o vestido para a festa.

Passagem de ano 2016 em Madrid, uma noite inesquecível de diversão e alegria. As tradições de Madrid e o ambiente encantador, descontraído e romântico, irão fazer do seu Ano Novo 2016 em Madrid, uma experiência verdadeiramente agradável.







Categorias: Ano Novo Europa | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Fui fim de ano a Madrid 2014-2015 estive nas portas do sol, mas não ouvi música nem vi sequer um foguete. Só as badaladas do sino anunciaram a passagem do ano. Fiquei desapontada…

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *