Ano novo 2014 em Portugal

Julho




Tradições de Ano novo em Portugal

Portugal é um dos países da Europa onde se festeja em grande, o ano novo.  O ano novo 2014 em Portugal é um grande evento e como tal são preparadas festas e fogos de artificio um pouco por todo o país. Portugal veste-se com um ar festivo para dar as boas vindas ao ano vindouro, e para se despedir, em grande, do ano que acaba.

 A passagem de ano é comemorada com entusiasmo e grande paixão. Muitos hotéis, clubes e restaurantes organizam programas de festas com muita musica, dança e boa comida. Dia um de Janeiro é feriado oficial. Portugal possui muitos pontos turísticos de interesse e paisagens belíssimas, que podem ser apreciados por exemplo num cruzeiro pelo rio Douro. Pela altura de Ano Novo, os cruzeiros pelo Douro são muito procurados, pelo encanto mítico que proporcionam a quem deles, pode usufruir. O conforto e o luxo, assim como as muitas atracções a bordo e a excelente ementa, permitem festejar a passagem de ano e ano novo de forma única.

Portugal é um país de tradições e de fabulosa comida, onde as palavras de ordem são divertimento e comer e beber, bem! Tem uma ampla seleção de alguns dos melhores vinhos do mundo e manjares culinários inigualável, especialmente em ocasiões especiais como o ano novo.

Na vespéra de ano novo, os portugueses têm a tradição de comer doze uvas passas, uma por cada badalada da meia noite. Aí pedem um desejo por cada uma das passas comidas, tendo em mente que se realize no novo ano que começa. Isso é feito para garantir doze meses felizes no próximo ano.

No norte de Portugal há a tradição das crianças se reunirem e irem de casa em casa cantar “as Janeiras”, um cântico especial de ano novo. Nessa passagem pelas casas recebem em troca, guloseimas, chouriças ou dinheiro, que depois usam numa festa organizada por elas. 






Fatal error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home/anonovo/public_html/wp-content/themes/temaA/single.php on line 62