Ano Novo 2014 na Europa – festas de rua nas cidades

Outubro




Celebrações de Passagem de Ano 2014 Europa

Pretende passar Ano Novo 2013 na Europa? Saiba um pouco mais sobre as tradições e celebrações de Passagem de Ano 2012/2013 nos países europeus. Veja como algumas das principais cidades da Europa dão as boas-vindas ao Ano Novo.

As festas de passagem de ano 2014 ocorrem um pouco por toda a Europa. Com mais ou menos fogo de artificio, com mais ou menos tradição, o facto é que os europeus gostam de festas e de celebrar o Ano Novo.  Cada país dá um tom diferente as celebrações de Reveillon e algumas cidades europeias têm celebrações especiais e únicas. As maiores festas de Ano Novo 2014 na Europa, são encontrados nas capitais de cada país. Um factor comum a todas elas, são os grandiosos fogos de artifício de Ano Novo.

Conheça  um pouco mais, sobre as comemorações de Ano Novo na Europa:

  • Ano Novo 2014 em Paris, França:

Na França, pode usufruir de uma festa de Ano Novo numa discoteca, club ou cabaret de Paris, ou em outras grandes cidades francesas. Contudo, a França oferece outras maneiras originais de comemorar a véspera de Ano Novo, como um cruzeiro romântico através do rio Sena, uma procissão de velas à meia-noite, ou um passeio pela cidade iluminada de Avignon. Em Paris as multidões juntam-se ao longo do “Champs-Elysées”, que lhes proporcionam uma bela vista das luzes da Torre Eiffel à meia-noite. No dia de Ano Novo, a “Grand Parade” de Paris mostra carros alegóricos, bandas e dançarinos.

  • Ano Novo 2014 na Itália:

La Festa di San Silvestro, ou seja a passagem de ano, é festejada por toda a Itália com um jantar  tradicional especial, fogos de artifício, música e dança e vinho espumante italiano. A Feira do boi gordo é tradição em Bolonha, na véspera de Ano Novo e a tradição de “Lo Sciuscio” ainda é praticada em alguns lugares do sul do país. Roma e Nápoles são excelentes lugares para celebrar a passagem de ano, na Itália. Em Roma as pessoas reúnem-se na “piazza del Popolo” para assistir ao concerto gratuito e aos fogos de artifício. Alguns moradores mais antigos ainda honram a tradição de lançar bens de consumo durável, indesejados, pelas suas varandas.

  • Ano Novo 2014 na Madeira, Portugal:

Portugal possui uma longa e antiga tradição das festas de passagem de ano. Há festas em todas as cidades, vilas e aldeias. Talvez a festa de ano novo mais conhecida, em Portugal, seja a da Madeira. E nesta, a cidade do Funchal, na ilha do Porto Santo, possui um encanto especial de Ano Novo. A baía em forma de anfiteatro, é decorada com mais de 250.000 lâmpadas, que se estendem pelas encostas da ilha, formando um cenário maravilhoso de luz e cor. Com o magnifico fogo de artificio, a cidade fica iluminada, refletindo o brilho na água e criando um cenário encantado!.

  • Ano Novo 2014 em Amesterdão, Holanda:

A passagem de ano na Holanda é uma grande festa. As ruas e praças enchem-se de pessoas e há uma grande abundância de festas nos bares e clubes. Não é um lugar para se ir, se não gosta de multidões. A contagem decrescente até ao ano novo, tem lugar numa grande praça com relva, em frente ao Rijksmuseum em Museumplein. As melhores áreas para visitar são Nieuwmarkt e a Praça Dam, esta última muitas vezes possui um espetáculo , com DJs a animar as pessoas.

  • Ano Novo 2014 em Madrid, Espanha

A “NocheVieja” (passagem de ano) é comemorada com entusiasmo, geralmente em familia, e envolve uma refeição especial, litros de cava (vinho espumante espanhol) e a tradição curiosa de comer 12 vagos de uva coma as badaladas da meia-noite. A Puerta del Sol é o lugar onde milhares de pessoas se juntam. Clubes e bares organizam festas, muitas vezes a partir da 0:30h.

  • Ano Novo 2014 em Berlim, Alemanha:

Há quem diga que não há melhor lugar para começar festejar a passagem de ano, do que a cidade de Berlim. Em Berlim, desfruta da hospitalidade local e grande diversão. As festas de ano novo estendem-se ao longo de 2 km, desde o Brandenburger Tor na Pariser Platz, até Siegessäule no centro do Parque Tiergarten. Um milhão de pessoas fazem com que esta festa seja a maior do mundo. Poderá a assistir a muito fogo de artificio.

  • Ano Novo 2014 em Londres, Inglaterra:

O que se destaca na noite de Passagem de Ano em Londres são os fogos de  artificio no “Big Eye” . Muitos clubes de Londres, organizam festas de Ano Novo especiais e os restaurantes oferecem jantares de Fim de Ano. Também tem a hipotese de fazer um cruzeiro pelo rio Tamisa.

  • Ano Novo 2014 em Reykjavik, Islândia:

Reykjavik, a capital da Islândia, é conhecida como sendo um bom lugar para procurar divertimento nas noites escuras de Inverno. A noite de passagem de ano, começa calmamente com uma missa na Catedral, um jantar e uma fogueira. À meia-noite, sai-se para assistir aos  fogos de artifício e então é festa até pelo menos às 05:00 da manhã.

  • Ano Novo 2014 em Budapeste, Hungria:

Na véspera de Ano Novo, todas as pessoas saem às ruas, reunindo-se nas principais praças. Após o hino nacional, à meia-noite há beijos e fogos de artifício. Na Praça Vörösmarty há uma celebração de três dias realizada de 30 de Dezembro a 1 de Janeiro, com actuações ao vivo. Os transportes públicos  funcionam durante toda a noite e os bares e restaurantes apresentam algum tipo de evento especial. A alegria continua no dia seguinte, com uma comida especial o “kocsonya” , um prato feito a partir de pé de porco.

  • Ano Novo 2014 em Bruxelas, Bélgica:

Em Bruxelas, as massas acorrem a Grand’Place, em 31 de Dezembro. O ambiente é bom e a multidão amigável. A alegria estende-se às ruas ao redor da praça, onde é mais fácil encontrar um lugar confortável lá. A música é tocada nos alto-falantes, a dança folclórica começa e tudo se torna mágico a partir daquele momento. Há também um espetacular  fogo de artificio no Parc de Bruxelles.

  • Ano Novo 2014 em Dubrovnik, Croácia:

De todas as celebrações públicas de Ano Novo, naCroácia, Dubrovnik possui, geralmente, as mais íntimas e agradáveis. Os bares, restaurantes e hotéis de luxo da cidade, organizam jantares e festas de passagem de ano. Fica uma cidade lotada, mas não possui as festividades claustrofóbicas  de Zagreb ou Split.

  • Ano Novo 2014 em Praga, República Checa

Na véspera de Ano Novo, as ruas estão ficam cheias, com grande parte da diversão centrada na Praça Venceslau e Praça da Cidade Velha. Fogos de artifício estão em toda.

  • Ano Novo 2014 em Estocolmo, Suécia

Em Estocolmo, as pessoas podem juntar-se à multidão em Skansen, onde a passagem de Ano é comemorada todos os anos desde 1895. No curso da meia-noite, um sueco conhecido lê Tennyson ‘Out Anel, Bells Wild’. Por toda a cidade, as multidões enchem as ruas, deleitando-se com frutos do mar, em vários restaurantes e movendo-se de um clube, ou bar, para outro. Á meia-noite, trombetas acompanham o som dos fogos de artifício.

Como pôde comprovar, as comemorações de Ano Novo 2014 na Europa são muitas e variadas. Escolha o seu destino e parta para a descoberta de tradições e emoções de Ano Novo, Europeias.






Fatal error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home/anonovo/public_html/wp-content/themes/temaA/single.php on line 62